Benefícios do Chá Verde para Cães

- Publicidade -

O chá verde é produzido com as folhas da planta Camelia sinennsis. Diferente do chá preto, esta planta produz uma oxidação mínima no processamento, contendo, assim, níveis altíssimos de antioxidantes, os responsáveis pela desintoxicação do organismo, promovendo mais qualidade de vida.

Cachorros Podem Tomar Chá Verde?

Imagine a cena: seu cachorro abre a porta do seu quarto com uma xícara na mão e diz: “onde está o açúcar?”.

Brincadeiras a parte, o chá verde é utilizado na dieta de alguns cães para melhorar o fluxo respiratório do animal e promover a ação antioxidante.

É possível encontrar no mercado de alimentação para pets algumas rações premium para cães que levam como ingrediente o extrato do chá verde. Praticamente 5% das rações caninas tem esta erva como composto. Todavia, apenas 1,5% destas rações utilizam a versão descafeinada, que é muito mais saudável para o seu amigo.

Benefícios x Riscos

Em cães, este chá pode ser usado para problemas intestinais e estomacais, para reduzir os níveis de colesterol e até mesmo para controlar a pressão arterial do seu animal. Além de tudo isso, ele pode combater um grande mal: as cáries caninas. Há também alguns estudos apontando para o fato de que este chá pode ajudar na prevenção do câncer.

- Publicidade -

Como o chá verde contém cafeína, apenas quantidades muito pequenas desta erva são consideradas seguras para o seu cachorro. Portanto, opte por rações que contenham a versão descafeinada da erva.

Um bom motivo além dos benefícios supracitados é o poder nutritivo desta bebida. O chá verde é rico em vitaminas A, D, E, C, B, B5, H e K. Além de minerais como o zinco, o manganês, o cromo e o selênio.

Concluímos, então, que é uma boa pedida escolher rações ricas em chá verde para o seu pet, de preferência pobres em cafeína.

Outros Chás para Cachorros

Outras ervas utilizadas para a produção de rações e até mesmo bebidas para cães é o dente de leão, o ginseng, o feno grego e a lima. Os estudos de veterinária e nutrição animal apontam para diversos benefícios de oferecer uma xícara de chá para o seu animal beber.

E aí, o que achou das dicas? Vamos chamar o seu melhor amigo para tomar aquele cházinho?

- Publicidade -