7 benefícios de brincar com seu cachorro

- Publicidade -

Todo mundo sabe que brincar com seu cachorro é divertido, mas o que não costumamos considerar é que os benefícios disso vai muito além de se divertir. Adicionando um pouco mais de brincadeira para a rotina do seu cão é uma das maneiras mais fáceis de enriquecer a vida do seu cão. Aqui estão 7 benefícios de brincar com seu cachorro.

Você está treinando seu cão, mesmo que você não o perceba

Um dos benefícios de brincar com o seu cão é que é uma maneira divertida de participar de um treinamento diário. Agora eu não estou falando sobre treinamento tradicional “ensine seu cão um truque”, mas eu estou falando sobre o reforço de comportamentos desejáveis. E no caso de brincar ensina seu cão a seguir algumas regras básicas.

Brincar fornece estimulação mental

Nós todos sabemos que o exercício físico é importante para os nossos cães, mas muitas vezes ignoramos a importância do exercício mental. Jogos interativos como puxar ou buscar podem parecer uma maneira simples de manter seu cão ocupado, mas essas brincadeiras também fornecem muita estimulação mental para o seu cão .

Como os jogos contam com algumas regras básicas, como “você precisa trazer o frisbee de volta se quiser continuar jogando”, eles dão ao seu cão uma chance de tomar suas próprias decisões e ajudá-los a criar foco. Adicionando alguns jogos rápidos para sua rotina de cães é uma maneira de garantir que seu cão receba um bom estimulo mental todos os dias.

É um bom exercício físico para você e seu cão

Cães requerem exercícios regulares, e usar brincadeiras é uma das formas mais divertidas de garantir que seu cão tenha a chance de liberar toda a energia reprimida. E uma vez que brincar com o seu cão exige que você se envolva, significa que ambos estarão recebendo mais atividade física.

E quando se trata de brincar com o seu cão para o exercício físico, não se preocupe; Eu não estou sugerindo brincar por 3 horas de cabo de guerra. Apenas algumas sessões extra de 5 a 10 minutos de brincadeira podem fazer uma enorme diferença. Jogar uma bolinha ou jogar pedaço de pau são fisicamente exigentes, então se você adicionar esses exercícios em sua rotina regular de exercícios (que inclui a caminhada diária), você pode ter certeza de que seu cão estará fazendo bastante exercício todos os dias.

Brincar é uma maneira divertida de aliviar o estresse

Brincar com o seu cão é divertido, e no que diz respeito ao estresse, é uma maneira muito simples de melhorar o humor geral de você e do seu cão. Passar tempo com seu cão pode ter um efeito calmante, e alguns estudos descobriram que ele pode ajudar a aliviar os sintomas de ansiedade e depressão. Adicionando duas sessões rápidas de 5 minutos com o seu cão a cada dia pode ter um grande efeito sobre você e o humor geral do seu cão.

- Publicidade -

Brincar com o seu cão fortalece o seu vínculo

Uma das melhores coisas de brincar com o seu cão é o quanto ele fortalece seu vínculo com ele. Gastar tempo de qualidade com o seu cão é uma das melhores maneiras de fortalecer esse vínculo, e quando se trata de cães, o tempo de brincar é uma das suas formas favoritas de passar o tempo. Você não está apenas proporcionando diversão quando você os engaja na brincadeira; você está dando a eles uma rotina e reforçando a ideia de que você é o portador de todas as coisas divertidas – e isso vai longe quando se trata de acelerar o processo de vinculação.

Brincar pode diminuir comportamentos problemáticos em cães

Os cães que praticam brincadeiras regulares têm menor probabilidade de desenvolver comportamentos problemáticos, como latir e mastigar excessivamente. A razão disso é que os cães ficam entediados e, quando seu cachorro fica entediado, as chances são de que eles encontrem suas próprias maneiras de se divertir – e que o tédio é o que leva a coisas como sapatos mastigados.

Quando você brinca regularmente com o seu cão, você o mantém ocupado, reduzindo a chance de que ele saia sozinho para encontrar seu próprio entretenimento.

Pode melhorar sua vida social

E por último, mas não menos importante, brincar com o seu cão pode melhorar sua vida social. Seja indo ao parque jogar uma partida ou levar seu cachorro para o playground do bairro, é provável que você e seu cão encontrem algumas pessoas novas pelo caminho.

Seu cão se beneficiará com suas habilidades sociais, e você também. Um estudo de 2015 descobriu que ser proprietário de um animal de estimação era a terceira forma mais comum de as pessoas dizerem que conheceram pessoas em seus bairros e que os donos de animais de estimação tinham 60% mais chance de conhecer pessoas em sua vizinhança que não conheciam antes.

Quais são as brincadeiras favoritas do seu cão?

Que brincadeiras o seu cachorro mais gosta? Você separa um tempo todos os dias para algumas sessões de brincadeiras rápidas? O seu cão parece mais relaxado depois de brincar?

Por favor, compartilhe com seus amigos 🙂

- Publicidade -