5 maneiras de manter seu cão seguro no inverno

- Publicidade -

Os dias estão ficando mais curtos. Antes que você perceba, o inverno estará aqui para aqueles que vivem em climas frios, o que pode apresentar uma série de riscos potenciais para a saúde de nossos companheiros de quatro patas. Não se preocupe, se você seguir os passos abaixo, você pode manter seu cão saudável e seguro durante o inverno.

Limite de exposição ao tempo frio

Como regra geral, quanto menor a temperatura externa, menor o tempo que seu filhote deve passar ao ar livre. Sempre observe o termômetro antes de mandar um cachorro para fora. Quando fica extremamente frio, certifique-se de que eles passam apenas um tempo limitado ao ar livre.

Se por algum motivo o seu cão passar longos períodos de tempo lá fora, certifique-se de ter sempre a opção de um abrigo à prova de vento e de preferência aquecido.

Mantenha seu filhote bem alimentado e hidratado

Manter-se aquecido no tempo frio exige muita energia, que por sua vez queima calorias mais rapidamente. Se o seu cão brincar lá fora no frio, dê-lhes um pouco de comida extra para reabastecer e certifique-se sempre de que a tigela de água está cheia.

Pele = calor

- Publicidade -

O pêlo do seu cão fornece calor. Não depile seu cão nos meses de inverno; eles precisam dessa proteção extra contra o frio. No entanto, se seu filhote tiver pelos compridos, você vai querer apará-lo um pouco, especialmente na área da pata.

Para cães menores com pelos curto, você pode colocar roupas de frio para ter um calor extra. Você provavelmente vai conseguir algumas dicas de amigos para isso, mas você não prefere ter um filhote aquecido, seguro e saudável?

De banho no seu filhote com menos frequência

Dar banho no filhote com muita frequência remove os óleos essenciais e pode irritar a pele, especialmente durante os meses frios. Isso não quer dizer que você não deve dar banho no seu filhote durante o inverno; É melhor fazê-lo com menos frequência e apenas quando necessário. Para evitar que o seu cão fique fedido demais, você sempre pode usar um pano úmido para limpar áreas como patas que ficam sujas com mais frequência. E quando você der um banho no seu cão, verifique se ele está 100% seco antes de sair.

Preste atenção aos sinais

Apesar de seus melhores esforços, seu cão ainda pode fazer algo bobo no inverno que tem sérias conseqüências. Sempre fique atento a comportamentos estranhos e incomuns. Se você observar algo fora do comum – choro e tremores excessivos, movimentos lentos, respiração superficial, etc. – chame o veterinário imediatamente.

Apenas um lembrete: se você vir um cachorro no frio por um tempo irracional, fale alto. Fale com o proprietário, se possível. Se não, chame autoridades. Suas ações podem salvar a vida do cachorro.

- Publicidade -