10 perguntas todos devem fazer ao seu veterinário

- Publicidade -

Levar animais de estimação a um veterinário para um exame de rotina pode ser frustrante para algumas pessoas. Muitas vezes nem é culpa do veterinário – nós simplesmente não sabemos as perguntas certas a serem feitas. Aqui estão 10 coisas que todos devem perguntar ao seu veterinário.

Meu animal de estimação está com um peso saudável?

Mais da metade dos cães e gatos nos estão com sobrepeso, de acordo com uma pesquisa recente da Association for Pet Obesity and Prevention. Pior ainda, muitos donos de animais de estimação com cães ou gatos com excesso de peso negam que haja até mesmo um problema com seu animal de estimação. Pergunte ao seu veterinário se o seu animal está dentro da faixa de peso apropriada para sua raça, tamanho e estatura. Então, se houver um problema, você pode trabalhar em conjunto sobre como resolver o problema. Isso também aplica se você suspeitar que seu animal de estimação está abaixo do peso, embora seja menos comum.

Eu posso dar um alimento mais saudável?

Boa saúde começa com uma nutrição adequada e quem seria a melhor pessoa para perguntar o que é adequado para o seu animal de estimação do que seu veterinário. Uma vez que eles avaliam seu animal de estimação, eles podem recomendar dietas que sejam apropriadas para o estágio de vida do seu animal de estimação, estilo de vida e quaisquer outros fatores ou condições de saúde subjacentes que se apliquem.

Confira nosso artigo sobre obesidade em gatos.

Barulho na respiração do cachorro após exercícios é normal ?

Não assuma automaticamente que o chiado no seu animal de estimação depois de um exercício é normal, ou que é comum os animais coçarem toda vez que saírem. Um exame anual de bem-estar animal de estimação é um ótimo momento para perguntar ao seu veterinário sobre quaisquer peculiaridades que você tenha notado em seu animal no ano passado. Mantenha uma lista atualizada enquanto essas coisas acontecem, para que você possa anotar ao seu médico exatamente qual foi o problema, quando ocorreu pela primeira vez e com que frequência ocorreu desde então.

Confira 7 vantagens de brincar com seu cachorro em nosso artigo.

Meu animal de estimação está em dia com as vacinas?

Nunca é demais ter certeza de que seu amigo peludo está totalmente atualizado sobre todas as vacinas e imunizações dele – é algo que pode ser facilmente esquecido.

Meu animal de estimação precisa de uma limpeza dental?

- Publicidade -

A doença dentária é um problema comum entre os animais de estimação. De fato, estima-se que 80% dos cães e 70% dos gatos com idade acima de 3 anos sofrem de algum grau de doença periodontal. Se não for tratada, isso pode levar a outras complicações de saúde mais graves, como problemas nos rins, fígado e até no coração. Pergunte ao seu veterinário se é necessária uma limpeza dental.

Meu animal de estimação precisa de um exame de sangue?

Os exames de sangue testam uma variedade de problemas, incluindo doenças renais e hepáticas, diabetes, câncer e uma variedade de outros problemas que podem ser tratados se forem detectados precocemente. Testes de sangue regulares também darão ao seu veterinário uma linha de base para comparar com o tempo.

Qual anti pulgas / carrapatos você recomenda para meu animal de estimação?

Pulgas e carrapatos não são apenas um incômodo; Eles também podem transmitir doenças mortais para você e seu animal de estimação. Felizmente, existem muitas opções quando se trata de matar e prevenir pulgas e carrapatos. Pergunte ao seu veterinário sobre as diferenças entre medicamentos populares no mercado (por exemplo, medicamentos tópicos x medicamentos orais) e que melhor combina com você e com o estilo de vida do seu animal de estimação. Existem até alguns medicamentos orais que protegem contra pulgas e carrapatos por até 12 semanas com apenas uma dose única.

Confira 5 dicas para evitar carrapatos em cães em nosso artigo.

O que são esses nódulos e inchaços?

Não é incomum que nódulos e inchaços se desenvolvam à medida que os animais de estimação envelhecem. No entanto, alterações cutâneas incomuns também podem ser uma indicação de câncer. Indique quaisquer novos nódulos, inchaços ou sinais estranhos que surgiram desde a sua última visita. O veterinário pode então determinar se uma biópsia é necessária.

Meu animal de estimação precisa de um exame retal?

Todo veterinário tem uma maneira diferente de fazer as coisas, mas ele ou ela não pode realizar um exame retal completo em seu animal de estimação se você não pedir um. Exame retal para câncer de próstata e retal, que pode ser tratado se for detectado precocemente.

Você poderia me explicar sobre essa consulta?

Se você pedir gentilmente ao seu veterinário, será muito mais provável que explique por que uma visita curta e procedimentos de rotina custam o que eles fazem. Pode parecer muito dinheiro, mas essas despesas com itens de linha provavelmente mantêm seu animal de estimação saudável e feliz por muitos anos.

- Publicidade -