Bebedouro para cães de pelo longo: conheça a linha de bebedouros Vida Mansa!

- Publicidade -

Você já conhece o bebedouro Vida Mansa? Está aí um produto que tutores de cães de pelo longo tem que conhecer!

Quem tem um cachorro de pelo longo sabe que o ato de tomar água pode ser sinônimo de problemas na higiene do cãozinho e também na limpeza da casa.

Não entenda mal. A hidratação é muito importante para a saúde dos pets de todas as raças, no entanto, é normal que ao beberem água, os cães com pelagem longa acabem se molhando.

Para situações como essa, o bebedouro Vida Mansa é a solução! Descubra por que a seguir!

Por que cães de pelo longo precisam de um bebedouro especial?

A cena é bem comum: toda vez que o cachorro vai tomar água, ele acaba se molhando inteiro e sai pingando pela casa.

Todo tutor que tem um cãozinho de pelo longo se identifica com essa situação. Isso acontece frequentemente com cães da raça Shitzu, Lhasa, Yorkshire, Maltês, entre outros. Os cães de pelo curto como por exemplo os Pugs tem a vantagem de não molharem os pelos nesta situação.

A questão é que isso pode causar alguns problemas de saúde para o seu cãozinho. A umidade constante na barba e no pelo do entorno da boca e focinho deixa a região mais suscetível a proliferação de fungos e bactérias, que podem causar dermatites e alergias sérias.

Além disso, ficar molhado o tempo todo – principalmente em dias frios – pode deixar o cachorro mais suscetível a algumas doenças, como a gripe canina, por exemplo.

Isso sem contar algumas situações inconvenientes que o problema pode gerar, como molhar o chão da casa, assim como tapete, cama, sofá e outros móveis, e também o colo do tutor ou de pessoas que visitam a casa.

- Publicidade -

Pensando nisso, a Vida Mansa desenvolveu um bebedouro para cachorro de pelo longo, especialmente projetado para que o seu pet possa beber água sem molhar os pelos. Saiba como este produto funciona a seguir.

Como o bebedouro Vida Mansa funciona?

O bebedouro Vida Mansa é um equipamento que permite que cães de pelo longo bebam água e mantenham os pelos da barba bem sequinhos.

É composto por um reservatório onde a água é colocada e uma pequena taça acoplada, por onde ela é servida ao pet. O reservatório é fechado, o que garante que a água estará sempre limpa e fresca para o seu cãozinho e a taça tem o tamanho ideal para que o cão beba de forma confortável sem molhar os pelos.

Existem dois modelos de bebedouro, um confeccionado em alumínio e outro em polipropileno, mas ambos possuem a mesma funcionalidade.

O bebedouro Vida Mansa em alumínio possui modelos com 3 capacidades diferentes (0,7 L, 1,4 L e 3,0 L) e o produto em polipropileno possui capacidade para 2 litros. Você deve escolher o modelo que melhor se adapta ao consumo de água do seu pet.

Vantagens do bebedouro Vida Mansa

O bebedouro Vida Mansa é um produto indispensável para tutores de cães com pelo longo. Veja algumas vantagens do produto:

  • Evita que os cães molhem o pelo ao tomar água;
  • Evita que os pets molhem a casa e os móveis;
  • Protege a água de sujeiras e insetos, mantendo-a sempre limpa;
  • Não precisa repor a água toda hora.

Vale lembrar que o bebedouro pelo longo Vida mansa é simples de montar, usar, higienizar e possui um excelente custo benefício. Adquira o seu bebedouro Vida Mansa agora mesmo e depois nos conte o que achou!

- Publicidade -