Qual melhor pet para minha casa / família?

- Publicidade -

Quando tomamos a decisão de ter um novo pet, precisamos pesquisar antes quais opções estão mais de acordo com a rotina da nossa casa

Ao decidir ter um novo animal em casa a nossa primeira preocupação deve ser em quais podem ser as melhores opções para o seu estilo de vida. Além do seu gosto pessoal por um tipo de animal, dentre as raças disponíveis, sempre tem aquelas que são mais indicadas para o espaço físico, estilo de vida, necessidades especiais.

Antes de mais nada avalie se o seu novo animal ficará sozinho e por quanto tempo…

Alguns tipos de animais e raças se dão melhor com o fato de ficarem sozinhos por muito tempo, caso esse seja o seu caso.

- Publicidade -

Verifique quais podem ser as mudanças necessárias em seu ambiente físico para receber este novo animal de maneira confortável, por exemplo, animais exóticos podem exigir temperaturas ambientes diferenciadas, aquários ou terrários específicos.

  • Qual o tipo de alimentação necessária?
  • Em sua cidade é fácil encontrar todas as opções de alimentação e acessórios necessários?
  • Conhece alguns bons sites para isso?

Confira também quais as necessidades de cuidados veterinários tais como vacinas, periodicidade, possíveis suplementos alimentares e vitamínicos.

E o mais importante de tudo, lembre-se que um novo animal em casa requer cuidados e atenção até que ele se acostume com o novo ambiente. E amor constante, este novo animal será um novo membro da sua família e te amará incondicionalmente. Cuide, ame e respeite esse novo ser.

Deixe nos comentário abaixo a sua experiência!

- Publicidade -