Como ensinar seu cão a rolar

- Publicidade -

Quando Betina era uma cachorrinha, ela era uma profissional em rolar. Na verdade, lembro nitidamente de ser um pai tão orgulhoso quando ela foi na primeira aula de treinamento de filhotes a aprender esse truque.

Este foi o nosso truque para impressionar amigos e familiares. Mas depois que a novidade se esgotou e ela cresceu em um corpo de 8 kilos e muitas vezes não tivemos espaço, paramos de pedir a ela para fazer isso.

Então, no verão passado, pensei em pedir para Betina rolar. Mas, para minha surpresa, ela apenas ficou sentada lá e olhou para mim sem expressão. Ela não conseguia lembrar de como rolar!

Então voltamos à estaca zero. Como já se passaram três anos, não consegui lembrar como havíamos ensinado a ela.

- Publicidade -

Estamos trabalhando nisso há algumas semanas, e estou feliz em informar que Betina agora pode rolar de novo! Demorou um pouco mas chegamos lá.

Como ensinar cães a rolar? Com estes passos:

  • Antes de começar, pegue um pequeno punhado de petiscos. Paciência e atitude positiva.
  • Peça ao seu cão para se deitar. Dê um pedaço de petisco bem pequeno como recompensa.
  • Em seguida, coloque outro petisco perto do nariz. Lentamente, mas com confiança, comece a puxar a mão acima da cabeça para que o peso mude e eles comecem a rolar. Ah, e não se esqueça de dizer “rolar!” Enquanto eles se movem para entender o comando.
  • Mantenha o movimento até que o corpo deles mude completamente para o outro lado.
  • Uma vez que eles chegaram ao outro lado, recompense imediatamente seu filhote com muito carinho e dizeres de felicidade como “Parabéns” por um trabalho bem feito.

Por mais simples que pareça, provavelmente você terá várias tentativas antes que o seu cão pegue a pratica, e isso é totalmente aceitável. Só não exagere na primeira vez ou seu cão pode ficar desanimado.

Este vídeo da Woofipedia ajuda a explicar visualmente como o processo funciona:

- Publicidade -