8 dicas de como fazer seu cão parar de pedir comida enquanto você come

- Publicidade -

Quão frustrante é quando você senta para comer e de repente você tem uma pequena bola de pêlos ansiosa olhando para você, implorando por comida?

Esse comportamento pode variar de adorável a desagradável. De qualquer forma, é melhor cortá-lo pela raiz. Afinal, você não é o único que tem que lidar com isso. O mesmo acontece com as outras pessoas em sua casa e, pior ainda, com os convidados desavisados ​​que vêm visitar.

Além disso, esse comportamento é bastante insalubre.

Veja como evitar o hábito e impedir que seu cachorro implore por comida:

Não os alimente da mesa.

E não apenas você, todos na casa. Certifique-se de que é uma regra universal que todos seguem. Porque é incrivelmente confuso para o seu cão se isso é permitido de vez em quando, mas eles são punidos por voltarem para mais.

Faça seu cão sentar.

Longe o suficiente da mesa. E diga a eles para ficarem. Se eles vagarem e começarem a implorar novamente, guie-os gentilmente de volta ao local e faça com que fiquem sentados mais uma vez. Eles não precisam ficar sentados o tempo todo, desde que não voltem a mendigar. Se eles saírem para fazer outra coisa, está tudo bem.

Ignore-os.

Outro impedimento é simplesmente ignorá-los. Não justifique seu comportamento dando atenção a eles.

Nota: isso funciona melhor para cães menores que não conseguem chegar fisicamente à comida sem o seu consentimento.

- Publicidade -

Dê um tempo para eles.

Digamos que você tentou as dicas 2 e 3 e eles simplesmente não vão parar de implorar, então é hora de um tempo limite. Coloque-os no canil ou em um espaço separado.

Preste atenção para ataques furtivos.

Cães são muito inteligentes. Eles podem ficar longe da mesa no início, mas alguns voltam atrás e procuram uma oportunidade para pegar comida. (Como um tubarão rs rs). Já vimos cachorros pegarem pedaços de manteiga quando a vovó não estava olhando. Imagine essa surpresa.

Coloque sua comida em seu pote.

Dar ao seu cão um pouco da sua comida é bom desde que seja aprovado pelo animal de estimação, mas recomendamos colocá-lo diretamente em sua tigela de comida. E faça eles se sentarem primeiro. Isso sinaliza que este é o único local onde eles deveriam estar comendo comida.

Não tenha pena deles.

Como uma boa mãe e/ou pai, você está alimentando-os com suas refeições regulares com algumas guloseimas. Apesar de seus olhos tristes, seu cão não está morrendo de fome rs.

Tenha paciência e não desista.

A mudança não acontece da noite para o dia. Levará tempo para evitar que seu filhote tenha esse hábito. Mas lembre-se sempre de ter paciência e não recuar. Você está fazendo a coisa certa! 😉

- Publicidade -